Xuxu

Tuesday, August 01, 2006

"Dona Vitória: Sou eu a meliante?"
Uma senhora, moradora há mais de quarenta anos em Copacabana, em frente à Ladeira dos Tabajaras, faz uma matéria (um filme) que a polícia "nunca conseguiu" fazer, sobre o dia-a-dia do tráfico de drogas, em frente à sua casa.
Ela não só divulgou, ou seja, fez seu papel de cidadã, como prendeu 32 pessoas (taficantes). Por isso, foi obrigada pelos mesmos (traficantes) a sair de SUA casa, que comprou com SEU dinheiro, sob ameaças de morte.
Sempre ouvi a propaganda do governo com o seginte bordão: IMPUNIDADE TAMBÉM É CRIME!
Aí, vem a realidade, caindo como chumbo em nossas cabeças. Ela, que já está aposentada, que não precisava fazer esse trabalho, (afinal pagamos impostos para que os salários da polícia não atrasem. Experimente atrasar um imposto, pra você ver!) sai de sua casa, tendo a certeza de nunca mais poder voltar, e fica literalmente sem teto. A justiça negou seu direito de receber indenização do Estado.
Após ler esse absurdo, me vieram duas perguntas:
-Será que a "bobinha" da D. Vitória deveria, ao invés de entregar as fitas para a polícia, vender para a Rede Globo e comprar um apartamento na Vieira Souto com a grana?
Ou será que ela deve se juntar ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e invadir fazendas, arruinando mudas de mais de 10 anos de estudos?

Fica aqui o meu protesto e a crença de que um dia, isso ainda vai mudar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home